Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
Fatos sobre os “Elos perdidos” ou "fóssil transacional"
01- Além do DNA e o parentesco genético do chimpanzé ser MAIOR entre o homem e o chimpanzé, do que entre o chimpanzé com o gorila e o orangotango, os Órgãos vestigiais provam que a “Evolução” não acontece numa única direção, não é uma marcha contínua rumo a seres cada vez mais sofisticados, e que alguns (como os parasitas), ao “evoluir” pode se tornar mais simples ou perde certas capacidades de que já não precisam mais.
02- Além do “Adapte-se ou morra” divulgado por Darwin, existe a "Evolução Estelar Planetária", a "Evolução Química", a "Evolução Orgânica", a Evolução Social, e o “Adapte-se ou morra reverso”, pois a natureza sempre agrega, modifica ou ELIMINA algo, e a única coisa eterna é a MUDANÇA.
03-A Evolução não beneficia a sobrevivência do mais FORTE, e sim, do mais ADAPTADO.
04-A Evolução NÂO extermina o antigo, mas sim, faz com que o “novo melhorado” possa se adaptar melhor aos desafios provocados pela mudança.
05-Os que contestam a Evolução confunde a “ESPECIAÇÃO” (o mecanismo pelo qual uma espécie origina outra), com o enigma de “COMO A VIDA COMEÇOU”.
06-As Evoluções ocorreram e ocorrerão, pois apesar dos Códigos Genéticos dos diversos animais e vegetais divergirem em detalhes superficiais, as variações existentes são apenas algumas das incontáveis maneiras pelas quais o RNA e o DNA se propagam.
07- É impossível negar as Mutações, as Evoluções Internas, as Evoluções Convergentes, as Adaptações desenvolvidas pelos organismos de características semelhantes e as Seleções Artificiais, pois esses mecanismos são formas de aprimorar as espécies, e de ajudar que o melhor sobreviva.
08- Na luta pela sobrevivência, existem mecanismos que favorecem a propagação das características adaptativas, que colocam alguns em vantagem perante seus concorrentes.
09- Existem as evoluções ocasionadas pela sorte, o acaso, a necessidade ou a mudança, pois tudo descende de ancestrais mais simples; e a Evolução é um processo sem fim, onde os entes capazes de se reproduzirem, de metabolizarem energia e de se adaptarem, vão se modificando.
10- Existem as alterações ocasionadas por MUTAÇÕES DEGENERATIVAS, as alterações ocasionadas por IRRADIAÇÕES DE PARTÍCULAS, as alterações no Cromossomo do núcleo da célula germinativa, as alterações por MULTIPLICAÇÕES QUE SE TORNAM MAIORIA, as alterações por MOLÉCULAS CRUCIAIS, as alterações por ERROS METABÓLICOS, as alterações por DEFICIÊNCIAS QUÍMICAS, as alterações por ENZIMAS-CHAVE, as alterações por Anomalias, Mutações ou Mecanismos genéticos que passam para as gerações seguintes, as Transferências Laterais ou Horizontais (HGT), e as Emergências, e as Convergências adaptativas ou Agregações.

É da MORTE que a VIDA surge e se mantém; a morte é um “motor” da vida, e tanto no macrocosmo como no microcosmo, na biologia e no químico, a “guerra”, assim como, a união, a cooperação, a oportunidade, a necessidade, e o “Adapte ou morra”, são mecanismos que funcionam como um super controle de qualidade...
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 12/03/2011
Alterado em 12/03/2011
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras