OS EFEITOS DELETÉRIOS DO ATEÍSMO SOBRE O SER HUMANO
Um amigo chamado Sergio, por acreditar que há um Deus todo poderoso que é bom e justo e está acima de todos nós. E que esse Deus um dia pedirá contas de tudo o que se faz na terra, alegou que:
O ATEÍSMO, a despeito de ser considerado apenas uma maneira não religiosa de se encarar o mundo, esconde por trás de si algo verdadeiramente ODIOSO.
O ateu verdadeiro NÃO ACREDITA que exista acima de si um DEUS TODO-PODEROSO, criador de todas as coisas e que controla e gere inteligentemente o mundo.
Assim sendo, o ateu não acredita que exista um SISTEMA MORAL ABSOLUTO, por meio do qual as pessoas devam se pautar e viver. Os ateus genuínos pensam que O BEM E O MAL são conceitos RELATIVOS e que variam com o tempo, com a cultura, com a evolução dos povos e com as conveniências de cada indivíduo.
Para o ateu o que vale é "A LEI DA SELEÇÃO NATURAL DAS ESPÉCIES".
Para tal "lei", sobrevivem os mais fortes e os mais adaptados; o resto deve morrer, a fim de ceder espaço para os mais capazes. Nesta realidade tudo é permitido e nada é proibido para se garantir a própria sobrevivência e da sua família.
E É NESSE PONTO QUE O SISTEMA MORAL ATEU ENTRA EM COLAPSO!
O Bem e o Mal sendo relativos e a Seleção Natural tomando conta da vida humana fazem com que todo aquele que se julgar "MAIS EVOLUÍDO NA ESCALA EVOLUTIVA", ou seja, mais rico, mais bonito, mais forte, mais inteligente, ou qualquer coisa mais que seja, se veja no "DIREITO" de fazer o que quiser diante dos "MAIS FRACOS E MENOS EVOLUÍDOS".
A MORAL ATÉIA É RELATIVA E VOLÚVEL.
Não há necessariamente um SISTEMA DE VALORES MORAIS, onde existam noções absolutas de BEM E MAL, mas somente regras de conveniência que dependem das circunstâncias.
E NESSE "VALE TUDO" as pessoas se matariam, mentiriam, roubariam, trapaceariam e se valeriam de todos os meios para VENCEREM NA VIDA, a fim de garantirem a propagação dos seus genes, em detrimento dos outros.
Sergio em todo grupo existe os que REALIZAM e os que apenas RECLAMAM sem nada fazer... Assim como os do bem e os do mal, etc.
Como o ateu é racional, alguns até se julgam o "DIREITO" de fazer o que quiser diante dos "MAIS FRACOS E MENOS EVOLUÍDOS"...
Mas eu posso garantir que a maioria sabe que Gaia, a “Mãe Terra”, é uma “Nave espacial”, um sistema fechado sem possibilidade de realizar paradas para trocas, consertos ou reabastecimentos; e como em todo universo só temos uns aos outros, precisamos partilhar o que sobrou da água, da comida, da energia e dos recursos existentes no planeta em que vivemos.
Estamos conjuntamente errados; e para que um dia belo e glorioso todos estejam conjuntamente certos, será necessário que aprendamos a trabalhar em bloco.
Só a consciência ecológica e a mentalidade do desenvolvimento sustentado possibilitarão que as gerações vindouras cuidem melhor desse preciosíssimo e maravilhoso ponto azul no espaço infinito!
Não precisamos de deuses, de religiões ou de “livros sagrados”; mas sim, de conhecimentos, de ética e de pessoas com capacidade para criar um mundo melhor para todos! E em vez de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, que tal deixar filhos melhores para o nosso planeta, e ensinar que o chão sob os nossos seus pés são as cinzas dos nossos antepassados?
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 17/03/2011