Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
Como você vai comemorar o “FELIZ DIA DO SOL INVENCÍVEL”?
No hemisfério norte o SOLSTÍCIO DE INVERNO é no dia 21 de dezembro; sendo que o Sol Invencível “morre” por três dias (22, 23 e 24), e no dia 25 de dezembro “renasce”, e começa a aumentar o seu brilho...

Em astronomia, solstício de inverno é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador.

A festa do FELIZ DIA DO SOL INVENCÍVEL é mais antiga do que a Cristandade, e remonta aos primórdios do paganismo.

Na Antigüidade, quando se passava de uma Era Astrológica para outra a religião sempre utilizava as antigas datas comemorativas, e as grandes festas populares, para introduzir uma nova crença.

Quando a Era Astrológica mudou de Carneiro para PEIXE, se inventou a lenda de Jesus...


Nos “Vedas”, o livro sagrado indiano “revelado” pelo próprio Brahma, e compilado por Vyasa, cerca de 3.500 anos atrás, Agni nasceu em 25 de dezembro, durante o Solstício de inverno Norte, tendo sua vinda sido anunciada ao mundo por uma estrela...

Para os hindus Agni é um mensageiro dos deuses, já para os tibetanos, Agni é a Deusa Tara encarna.

As crenças, os rituais, os dogmas cristãos e a estória de Jesus Cristo, são remodelagens de culturas anteriores.

Não existem provas ou conhecimento arqueológico sobre Jesus, e as versões bíblicas são produtos feitos por seitas armadas de técnicas de lavagem cerebral e de obediência automática, que criam “ensinamentos” através da repetição de slogans e de mistificações, onde se fornecem “respostas” que são apenas o eco do que os crédulos pregam.

A palavra “Solstício”, que significa “Sol Estático”, vém das divindades solares, cujos dias de adoração eram os domingos.
E os sacerdotes antigos eram lideres, adivinhos, astrólogos, astrônomos, juiz e camelôs da fé, que “interpretavam” os fenômenos astronômicos, meteorológicos ou naturais, como sendo “recados” ou manifestações divinas, que favoreceriam os interesses dos que mandavam.

O Cristianismo plagiou lendas que tiveram origem na astrologia; pois assim como o Sol da Primavera “nasce”, quando a constelação de Virgem começa a aparecer no Céu, a personagem Jesus Cristo teria nascido de uma “virgem” e com a missão de salvar o mundo.

O antigo “Solstício de Inverno” no Hemisfério Norte, continua sendo festejado com o nome de Natal. Séculos antes de Jesus, já se enfeitavam árvores como o pinheiro, que têm um crescimento rápido, está sempre verde, aponta para o Céu, representa a união dos homens com o Deus Sol, e armazena açúcar (um anticongelante), que permite ao pinheiro resistir ao frio. LH  


Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 01/12/2011
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras