Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
Aleluia, qual o significado de “Ha lelu-Yáh”?

A palavra “Ha lelu-Yáh” era e o antiguíssimo Brado de agradecimento ao Deus Sol...

Inicialmente a palavra Aleluia significava “ELEVADO” e “BRILHANTE”, e era usada pelos antigos principalmente pelos persas, e na Festa da Colheita, como um agradecimento ao antigo DEUS SOL.

Após a escravidão babilônica a palavra “Ha lelu-Yáh” foi incorporada ao Tanach, como (Hall luya), sendo lida da direita para a esquerda.
Passou a fazer parte da cultura hebraica.
E aparece 24 vezes no “Velho Testamento” como “Aleluia”!!

Após a festa da Páscoa judaica ter sido transformada na festa da Ressurreição de Jesus Cristo, o “Novo Testamento” reproduziu a Palavra Aleluia quatro vezes.

Atualmente a palavra Aleluia (Ha lelu-Yáh) é usada mais como um refrão das orações, no lugar da palavra “AMÉM”; pelos evangélicos que estão participando de algum Culto.

A primeira parte da palavra Hallelu significa "Louvem”! Ou Adorem!

Já a segunda parte “Yah” (Jah), é uma forma abreviada do nome do Deus, Javé, Yah ou Jah.

E constitui a primeira metade do Tetragrama,(YHWH, IHVH, JHVH), que seria o nome do mais recente Deus da Bíblia, pronunciado em português como Iawé ou Javé.

Os escritores bíblicos infiltraram na Bíblia várias lendas existentes em outras crenças, ainda que as tenha modificado. E depois de ser absolvida pelos protestantes a palavra “Aleluia” virou "Adorem o Deus Javé"...

Tanto a Arqueologia, como as “Pinturas Rupestres” e os “Textos fundadores” mais antigos, provam que os relatos bíblicos são versões forjadas com as lendas de culturas anteriores, tais como a cultura Suméria; que é uma das civilizações mais antigas que deixou registros, e que seria a inventora da Astronomia oriental.

Antes de 1935 o nome "Pérsia" era o nome "oficial" do Irã; e o atual povo iraniano são os antigos persas, que há cerca de 3000 anos atrás viviam principalmente em comunidades de expatriados que habitavam os países vizinhos e os estados árabes do golfo Pérsico...

Hoje, graças a Internet podemos levar informações aos usuários, tornando incontrolável a distribuição de dados que contradizem a propaganda oficial da Igreja Católica, e à medida que a sociedade evoluir, as religiões (a contragosto), irão se tornando cada vez mais humildes, mais tolerante, e perderão o poder que tinham sobre as pessoas, já que elas não inspiram, mas tanto medo, e cada vez menos respeito.LH.
 
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 06/05/2012
Alterado em 18/05/2012
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras