O batismo de Jesus por João Baptista é só uma pseudoepigrafia
Como o João Baptista, filho de Zacarias foi preso na Pereia no 6º mês do ano 26 d.C, a mando de Herodes Antipas, e ficou preso na fortaleza de Maqueronte, até ser decapitado, em 29 de agosto do ano 27.
Tanto a frase “JESUS VAI VOLTAR” (da autoria do João Batista), que MORREU 06 anis ANTES de Jesus, quanto o “Batismo” de Jesus Cristo aos 30 anos, por João Baptista, são só uma estratégia religiosa no sentido de fingir que Jesus Cristo existiu.
O “Batismo” de Jesus aos 30 anos, no Rio Jordão, (por João Baptista), é só uma pseudoepigrafia onde se tenta fingir que a personagem “Jesus Cristo” existiu.
Pseudoepigrafia é o uso de uma identidade mais famosa para embasar a autoria de um novo texto, isso é um fenômeno relativamente comum na Bíblia.
Mesmo que o João Batista tivesse batizado Jesus ele o teria batizado pelos rituais do Mandeísmo, e não segundo a Biblia.
Por motivos políticos Herodias casou com Filipe, que era 11 anos mais novo; depois virou amante do cunhado e meio tio Herodes Antipas.
J[a o João Batista foi degolado aos 26 anos por divulgar o Incesto de Herodes ter transformado a sobrinha/cunhada em amante.
Mateus fabricou tanto o batismo de Jesus por João batista, como o dramalhão onde a ninfeta Salomé pede a Herodes a cabeça do João Batista...
E em 94 d.C. (quase 70 anos depois), no livro “ANTIGUIDADES JUDAICAS” Flavio Josefo reporta a morte do João Batista por Herodes, mas sem mencionar “Salomé” e sem mencionar Jesus, que seria 6 meses mais novo do que João Batista.
João Batista não foi um discípulo de Jesus, e caso Jesus tivesse existido Jesus seria um rival religioso do João Batista.
Quando perguntaram ao João Batista, És tu profeta? Ele respondeu, Não!
Mesmo o João Batista tendo nascido em Aim Karim, uma Aldeia a 6 quilômetros de Jerusalém, e mitologicamente sendo primo de Jesus, João afirmou não conhecer Jesus...
Embora as 70 semanas da profecia de Daniel 9:24-27 não passe de um ano e meio, os cristãos usam o artifício de transformar as “semanas” da profecia em ANOS; fizeram parecer que Jesus seria o Messias; finge esquecer que o “BATISMO DO ARREPENDIMENTO” feito por João Batista, (por Ablução), servia para “lavar” a mancha do “Pecado Original”, e Jesus sendo um Deus/homem e o “Espírito Santo”, Ele teria nascido sem “PECADO”, e não precisaria ser batizado.
No quadro “A Virgem das rochas”, Da Vinci mostrar João Batista abençoando Jesus, e não Jesus abençoando o menino João Batista, como uma denúncia de fraude, pois a personagem Jesus sendo 6 meses mais NOVO do que o João Batista, que morreu as 26 anos, Jesus não poderia ter sido batizado aos 30 anos pelo João.
Como João Batista nasceu em 24 de junho, e Jesus em dezembro, caso o Calendário estivesse errado a personagem Jesus Cristo não teria morrido com a idade de 33 anos, a IDADE PERFEITA...