Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
17 argumentos de que a EXISTÊNCIA do Deus atual seria um ABSURDO
 
Como o ônus da prova é de quem afirma algo; a simples falta de evidências já é uma prova de que o Deus do devoto NÃO passa de mitologia.
Até porque, sem evidências, as inúmeras versões mitológicas sobre a existência de alguma deidade de nada valeriam!
 
01- As religiões afirmam que alguns conhecimentos, como os da suposta “vida post mortem”, só poderiam nos ser dadas por algum ENVIADO DO ALÉM...

O problema é que todas as alegações jurássicas e estapafúrdias, que “chegaram do além” não têm sustentação cientifica; e pela “Teologia negativa” não podemos fazer afirmações sobre o que nada conhecemos; pois tudo o que afirmamos sobre o que NÃO CONHECEMOS, não passa de fantasia.
 
02-É absurdo afirmar que o ATUAL Deus bíblico não teria um COMEÇO ou FIM...
Os Deuses sitados pelos humanos não passam de mitologias, de lendas, ou de Entidades imaginárias.

Não adianta querer “provar” a existência do seu Deus usando apenas PALAVRAS MÁGICAS, LIVROS SAGRADOS, “PROFECIAS” mirabolantes, algum CONCEITO ABSTRATO, ou alguma fé desprovida de lógica.

Também seria uma fraude comparar o Deus bíblico com NÚMEROS abstratos irracionais, pois os números são apenas um conceito abstrato da Matemática, usado para descrever quantidade, ordem ou medidas...

E não adianta (sem algum tipo de prova), apenas usar letras como “ALFA” e “Omega”, que representam  fonemas do Abecedário para “justificar” que o atual Deus bíblico seria o PRINCIPIO e o FIM de tudo...

03-O dever de provar que Deus existe compete a parte crente e não aos descrentes; porem os religiosos não Conseguem explicar qual o propósito do seu Deus existir, que dirá provar que ele existe...
 

04- Além do religioso acreditar num Deus sem provas; que só pode ser ENTENDIDO como uma coisa separada do nosso Universo; que estaria fora do alcance da razão; e “explicar” a sua "Divindade" usando apenas mitologias religiosas, ou idolatrias...

Os devotos apenas ACHAM e DESEJAM que o seu Deus existe...

Sendo que o Deus bíblico atual é só uma fantasia religiosa; e um absurdo, onde o religioso crer apenas por suas PRÓPRIAS conclusões, mas sem nenhuma PROVA a respeito do que afirma!

 
05- Já que o oposto da lógica é o CAOS, e não algum mito religioso; não tem sentido querer provar a “não existência” de alguma Entidade que só existe na imaginação do iludido.
Além disso, é mais fácil provar a existência de algo do que provar a sua inexistência.
Até por que, para provar que algo existe, basta mostrar alguma “trabalho” realizado pelo mesmo.
Já para provar que algo não existe, é preciso vasculhar cada parte da realidade.
 
06- Quando se trata de Bioastronomia, tanto a Lei de Lavoisier, como a Lei de Newton, Kalam, a versão de que “Tudo o que começa a existir tem uma causa”; e a teoria de que se o “Universo começou a existir, o Universo tem uma causa”; deveriam ser substituídas pela RELATIVIDADE.
 
Como o FINITO não pode conhecer o INFINITO, limitado que é pelo ESPAÇO, pelo TEMPO e pela falta de conhecimentos; afirmar que “DEUS É TUDO” seria similar dizer que “DEUS É NADA”...
Pois tanto o INFINITO como o NADA são imensuráveis e incalculáveis, e nenhum desses conceitos pode ser medido, multiplicado ou dividido.
 
Isso significa que se Deus for INFINITO ele não poderia EXISTIR, ou mesmo ser parte da REALIDADE.
 
Além da REALIDADE NÃO depender da quantidade de indivíduos que tem força mental para compreender como as coisas funcionam; acreditar em “milagres”, ou acreditar nas crendices religiosas, seria uma afronta à razão, e não prova de inteligência, prova de conhecimentos, ou prova de uma boa saúde mental.

O7- Além do nosso Universo ser um Big Crunch; a “Sequência de Fibonacci” ser uma das diversas formas como a Natureza organizar o nosso Universo, sem precisar de algum grande Arquiteto; e o “Paradoxo de Tzimtzum” explicar que, se o "Infinito" não restringir a si mesmo nada poderia existir ou ser parte da realidade, pois seriamos sufocados pela totalidade de um Deus imortal, infinito e que conteria tudo... 

Como o nosso Universo seria o mesmo quer os Deuses bíblicos existam ou não, é mais simples, mais verdadeiro e mais lógico acreditar que o Deus dos “LIVROS SAGRADOS” não existe.
 
08-Se Deus NÃO TEM FORMA, como ele poderia ter criado algo à sua IMAGEM e SEMELHANÇA?

A ciência descarta a existência de algum suposto Deus, pois além de ser anticientífico acreditar nos Deuses, nenhum dos “Deuses” já glorificados pelos humanos pode ser demonstrado.
 

09-Se não existe efeito sem causa, qual é a causa de Deus?

Qual o propósito da existência divina?
Quem criou o Deus dos livros sagrados?
Como do NADA algo criaria a si próprio, e se transformaria no TUDO?
 
10- Além dos Buracos Negros, o NOSSO Big Crunch, a Mudança, o “Use ou Perca”, as Mutações Vantajosas, a “Sequencia de Fibonacci”, a Energia Negativa, etc. serem mecanismos que a Natureza usa para criar, destruir e organizar o nosso universo, sem precisar de algum grande Arquiteto. Se o Deus bíblico pode criar a si próprio, o nosso Universo também pode, e com a vantagem de que o Universo é REAL, e não alguma mitologia religiosa.
 
11-Por que Deus criaria coisas além dEle, se Ele não precisaria de Nada, não tem Limitações, e simples mortais não poderiam fazer favores para um Deus que contém tudo.

Qual a lógica de num Universo infinito, e num Planeta como a Terra, Deus criar apenas 02 indivíduos?

Caso algum Deus tenha creado os humanos, significaria que Ele não bastou a Si mesmo, não estava satisfeito e que Deus necessitava de algo mais...
 
12- Caso Deus tenha primeiro creado a si próprio, para depois criar o Universo, onde Deus ESTARIA antes de criar o Universo?

E o que Deus FAZIA no "NADA ABSOLUTO", por toda a eternidade, anterior a criação do Universo?
 
13- Já que as versões religiosas sobre a existência de algum suposto Deus são narrativas primitivas, e infestadas de superstições, por que a crença de que o Deus atual teria creado a si próprio, e estaria ao mesmo tempo, em todas as épocas e todos os lugares, não seria apenas mas outro absurdo?
 
14- Como é possível que algo não tenha um início ou fim, sempre tenha existido, já tenha nascido adulto e sábio, não fique doente, não envelheça, não morra e seja ao mesmo tempo o “Pai”, o “Filho” e o “Espírito Santo”?
 
15- COMO e DE ONDE o atual Deus bíblico teria surgido, se ANTES de Deus não existia NADA?

E qual a prova de que o seu Deus seria o verdadeiro Deus, entre tantos outros que já foram inventados?

Ou todos os Deuses existem, e são verdadeiros, ou todos os deuses são falsos e inexistentes!

Dizer que o seu Deus é o único Deus VERDADEIRO, e que o Deus das demais religiões é falso...
Equivale afirmar que o seu Deus também é falso! Cada um crê no que a sua inteligência permite.
 
16- Se Deus é o criador de tudo, por que Ele não consegue provar a sua existência, não consegue fazer o tempo retroceder, não consegue transformar idosos em jovens, idiotas em gênios, mutilados em indivíduos normais?
 
17- A idéia de "Deus" é vazia e ambígua, pois não se refere a uma única coisa.
Pergunte a um hindu o que é Deus, e ele lhe dirá algo diferente do que diria um cristão...

Como não há dois "Deuses" exatamente iguais, o seu Deus deve ser descartado, simplesmente por que ele não significa nada. É seria apenas mais um logro lingüístico ou alguma concepção particular.
 
Além da maioria querer que Deus exista; ter dificuldade de aceitar que a morte é o fim da curta vida humana; e não admitir que tanto o  Paraíso como o Inferno são apenas mitologias...

O que mais contribui para o religioso se agarrar no seu Deus seria o medo do desconhecido, a megalomania dos “escolhidos” se achar a criatura mais importante do universo, e não entender que inúmeras coisas só serão resolvidas pela poderosa ciências do futuro...
 
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 27/07/2012
Alterado em 14/02/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras