Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
Por que o povão acreditar no Pastor cafajeste, e na Mãe de Santo analfabeta, mas não acredita nos cientistas com anos de estudos?

Embora a espiritualidade melhore as condições de saúde dos religiosos, e ajude o individuo desenvolver o sentimento de pertencimento a um suposto todo maior.

Um arauto do ateísmo observou que metade dos religiosos são indivíduos fracos, ou ignorantes, ou do tipo que nasceu para seguir regras, ou que tem medo do desconhecido...
Sendo que entre as mulheres o percentual de indivíduos carentes é maior.

 

Os principais distúrbios dos que se agarram nas mitologias religiosas são o medo fobia, a incapacidade de aceitar que a morte é a forma que a natureza usa para renovar a vida, e a obstinação ou fé irracional; que seria a necesidade de acreditar nas crendices religiosas, ainda que não existam evidências para tal.

 

O Cristianismo e suas asneiras é só um auto-engano, um lenitivo espiritual, e o anti-depressivo dos que não conseguem aceitar a morte; e se agarram na ilusão de que existiria algum poder maior.
E isso funciona como um Prêmio de consolação.

 

Até porque, o religioso é um "corno(a) manso(a)” espiritual, que mesmo sabendo que esta sendo enganado pela sua religião, continua feliz, ditoso, venturoso e servo de Jesus...

E por mais que não seja real, quando o individuo ingênuo, fracassado, sofrido ou medroso, se encontra numa situação difícil, a crença em algum Deus, ou na vida eterna pode ser útil.

 
Embora Jesus tenha sido importante para um povo pobre, fanático, ignorante, doente, sem higiene, em guerra, cuja media de vida era de 30 anos, e do tipo que comercializava humanos...
 
Será fácil para o homem do futuro que sabe ler e escrever, faz compra com Cartão de crédito, surfa na Internet, ver TV, e tem uma vida média em torno de 75 anos,  entender que Jesus é só um arquétipo, que a morte é o fim de tudo, que só resta aproveitar a nossa única oportunidade, e que pare de acreditar nas jurássicas crendices religiosas, que embromavam o povão com ameaças de castigos e a promessa da mitológica vida eterna...
Já que tanto a ciencia como o progresso, e a aracionalidade estão desmontando as mitologias que no passado iludiu os nossos antepassados. Daqui algumas décadas as religiões serão extintas, e vão virar motivos de risos.

No futuro o Deus único irá para o Museu das mitologias religiosas, pois os mais lúcidos vão deixar de acreditar nas versões religiosas.
E já esta na hora dos brasileiros perceberem que religião é só uma historia pra boi dormir.
 
Antigamente existiam milhares de deuses, mas com o passar do tempo as divindades foram sendo desacreditadas, e hoje em dia as religiões mais populares tem só um único Deus das lacunas.

 
 



 

Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 25/08/2012
Alterado em 26/08/2012
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras