Mesmo que chovesse 40 MILHÕES DE DIAS, A ÁGUA TERRESTRE NÃO AUMENTARIA
Para exterminar com a tática religiosa de usar um simples FENÔMENO ATMOSFÉRICO, e local como “prova” de que o Deus YAWH seria poderoso e vingativo, lembramos que:
Terra tem um volume de aproximadamente 1,386 bilhão de quilômetros cúbicos (km³).
Seria impossível que a água da chuva encobrisse TODAS as montanhas...
Ao NÍVEL DO MAR o planeta Terra tem um diâmetro de 12.256 quilômetros.
Ao NÍVEL DAS MONTANHAS o diâmetro do planeta Terra AUMENTA milhares de vezes.
A chuva não AUMENTA a água existente no planeta Terra.
AINDA QUE CHOVESSE 40 MILHÕES DE DIAS, A ÁGUA EXISTENTE NO PLANETA TERRA NÃO AUMENTARIA, pois a CHUVA ou o interminável “Ciclo das águas”; é só a água que tendo evaporado foi parar nas nuvens, onde flutua em forma de vapor, se junta, despenca como chuva, escoa, torna a evapora, e volta a formar NUVENS que podem ser transportadas pelo vento...
Como as nuvens terrestres acumulam menos de 0,002% da água liquida existente no planeta Terra; e a chuva, ou Ciclo de evaporação/precipitação da água terrestre não AUMENTA a água existente no planeta Terra, mas apenas precipita de volta (em forma de chuva), a água que conseguiu evaporar e formar nuvens.
Fica comprovado que a bazófia bíblica sobre o Dilúvio ter submerso até o topo das mais altas montanhas... Não passa de mais outra mitologia religiosa que já foi detonada.
Para que em 40 dias fosse inundado todo o planeta Terra, se encobrisse montanhas como o Monte Everest, que tem 8.846 metros, e se enchesse os despenhadeiros e Oceanos, seria preciso FABRICAR mais de 222 metros cúbicos de água NOVA por dia.
Sendo que a água das nuvens terrestre não é suficiente nem para encobrir 0,5 cm3 da superfície terrestre, ao nível do mar; que dirá ao nível das montanhas!
Além de 10% do nosso Universo ser algum tipo de água, e a água, ou óxido de diidrogênio, no formato H2O, ser o “solvente” e a “cola” universal, que une todas as moléculas, inclusive as moléculas dos gases, dos líquidos e dos sólidos...
A água terrestre não é uma “fabricação caseira”; a chuva não fabrica água, e a água terrestre é um presente do Cosmo, e uma das cinco substâncias mais comuns do nosso Universo.