Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
Para os lúcidos o ATEÍSMO SERÁ UM CAMINHO SEM VOLTA

Quando se trata de indivíduos submissos pouco adiantaria que na juventude eles tenham fugido da Prisão religiosa; pois o ateísmo só prevalecerá até que o cérebro idoso seja prejudicado pela velhice, o medo da morte, e as artimanhas religiosas que tentam restabelecer o antigo poder da Igreja.

Para que o individuo se mantenha ateu, é necessário vencer muitos desafios, ter maturidade psicológica, e ter muita “Força Mental”.

Sendo que tanto a idade mental como a cultura em que o individuo vive pode dificultar o ciclo natural da evolução intelectual humana; e é a BIOLOGIA que DETERMINA se o individuo terá fé sem RACIONALIZAR, e enfrentará as dificuldades da vida sem precisar se agarrar em “mitologias”, em amigos imaginários, ou em livrinhos infestados de bazófias religiosas...

Mas não devemos desistir, entra em depressão e sobre tudo fantasiar que as crenças já fora do seu “Prazo de Validade” resistirão à força da ciência; pois a mudança é um processo eterno que vai esmagando os que tentam deter a roda da vida.

Ainda que a verdade seja tão terrível ao ponto de destruir as crenças que nos confortavam; e embora o religioso afirme que é melhor acreditar numa mentira CONFORTADORA, do que acreditar numa verdade que DA MEDO...

Os com FORÇA MENTAL suficiente para lidar com a ausência de alguma "orientação superior", primeiro adquire CONSCIÊNCIA e EXPERIÊNCIA, e depois com o amadurecimento separa o que seria real do mitológico, bem como, trilha os novos caminhos da infinita estrada do saber.

A busca de consciência vai exigir que desmontemos os SISTEMAS de crenças, que “maqueiam“ a verdade, e destruirá o “casulo” onde se esconde os que acreditam sem racionalizar, ou não consegue conviver com a realidade da vida, sem se agarrar em alguma mitologia religiosa...

Para ser feliz, os providos de uma curiosidade insaciável necessitam de algo que a maioria não valoriza; e que apenas a ciência pode fornecer.

Essa necessidade é o desejo ardente de entender a vida como ela realmente é.

Existem dois tipos de homens:

Os que buscam o conhecimento; e os que dependem dos conhecimentos alheios.

Além da fé irracional e descomprometida com a realidade ser uma "auto-ilusão" muito cômoda, ela fecha a equação do ego humano, e constrói uma segunda realidade onde os humanos, mitologicamente seriam imortais.

Até porque a maioria não são plenamente lógicos, se deixam levar pelas emoções, e cede às pressões psicológicas, que faz o “Homem Médio” de José Ortega acreditar de forma ilusória nas fantasias religiosas.

Observe que é comum o religioso opta por só colecionar as informações que confirmam os seus pontos de vista religiosos; ou agir como o papagaio, que repete o que decorou, sem ter noção da realidade, e desconsiderando que o aprendizado não deve ser unilateral, mas sim, amplo e irrestrito.

O responsável pelo religioso acreditar em absurdos, ter fé sem racionalizar, e não desejar conhecer o que detona as suas crendices está no córtex pré-frontal dorsolateral, localizado no lado esquerdo do cérebro, que é mais desenvolvida em ateus, e tem relação com o controle dos impulsos.

Embora os estímulos e a educação influenciem no sentido do individuo manter sua Mente LIVRE das crendices religiosas, os supersticiosos têm carências afetivas, determinadas peculiaridades, nível diferente de determinados hormônios, ou algo que os impediriam de assumir o controle rápido dos seus estímulos, reações, emoções ou vícios.

Já os ateus têm MAIOR controle sobre os impulsos, são bem mais racionais; e é por causa disso que os ateus tomam decisões baseadas em razões, e não em emoções.
 
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 09/05/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras