Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
As pessoas espiritualizadas têm maior risco de vir a sofrer problemas de saúde mental?
Um estudo realizado por Michael King, da University College London mostrou que tanto as pessoas com deficiências cerebrais, como as com deficiências emocionais tendem a ser religiosas...
E que comparado com os ateus, os muito religiosos têm mais chances de vim a se torna depender de drogas, de adquirir algum tipo de fobia, de ter algum transtorno de ansiedade, ou de ter uma saúde mental pior do que os não religiosos.
Como é mais fácil e mais confortável para o religioso colocar a responsabilidade em alguma Entidade como o Demônio, que não pode se defender, do que reconhecer que tem problemas mentais, muitos preferem freqüentar alguma Igreja, ou algum Centro Espírita, em vez de um Consultório médico.
Segundo Matthew Stanford, que é o coordenador dos estudos sobre religião realizados na Universidade Baylor, nos EUA; os muito religiosos correm um grande perigo, pois além de ouvirem que não possuem alguma doença mental, de alguém que mal sabe escrever, e já quer dar palpite em assuntos médicos; os lideres religiosos estimulam os fragilizados religiosos parar de tomar os seus medicamentos.
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 07/06/2013