Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
 
 
Como 06 anos DEPOIS  de morto, Herodes “O Grande”, que nasceu em 73 a.C. e que morreu em 04 a.C. na Cidade de Jericó, de câncer nos intestinos, com 69 anos de idade, poderia ter ordenado o suposto "massacre dos Inocentes"?

Na época do suposto “Massacre dos Inocentes”, ou seja, no ano 02 DEPOIS de Cristo, quem reinava erro o filho de Herodes Arquelau, que foi considerado incompetente pelo Imperador romano Augusto, e substituído por Herodes Antipas (que mandou decapitar o João Batista).
 
A versão bíblica onde para impedir que o recém- nascido YESUS sobrevivesse, o já idoso, doente, depressivo, e sem vontade de viver, Herodes “O Grande”, teria mandado matar milhares de recém-nascido, com menos de 02 anos, do sexo masculino, é uma fraude.
 
Belém sendo a MENOR entre todas as Cidades de Judá, na minúscula Belém não haveria MILHARES de recém-nascido do sexo MASCULINO, com menos de 02 anos de idade, filhos de judeus, para serem assassinados. 
Como em 29 a.C. Herodes mandou matar sua belíssima e deslumbrante esposa Mariamna; por quem era apaixonado, e em 07 a.C. mandou matar o filho do primeiro casamento Aristóbulo...

A Bíblia aproveitou o fato de Herodes ter sido o tirano mais cruel que já reinou, para criar à versão do suposto “Massacre dos inocentes”.
Nunca foi encontrado algo que sustente a hedionda lenda da Matança dos Inocentes; e que supostamente teria sido realizada por ordem de Herodes “O Grande”.
 
E tanto os historiadores Judeus, como os historiadores romanos; inclusive Flávius Josephus 33 d.C. a 100 d.C. (que relatou todas as façanhas de Herodes, o grande); assim como Filão, o Judeu 20 d.C. a 50 d.C.; Plínio, o Jovem, (que viveu entre os anos 62 e 113, e foi sub-pretor da Bitínia), e o geógrafo e naturalista romano Plínio, o Velho 23 d.C. a 79 d.C., NUNCA mencionaram a fantasiosa “Matança dos Inocentes”.

 
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 12/07/2013
Alterado em 05/12/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras