Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
A BATALHA DE KADESH E O SOLSTÍCIO DE VERÃO VIROU A BAZÓFIA ONDE JOSUÉ PAROU O SOL
Como em torno de 1370 a.C. Josué derrotou os amorreus ao atacá-los de costa para o sol.
E aproveitando a claridade do sol baixo no horizonte (que dificultava a visão dos amorreus).

E em 1285 a.C., durante a “BATALHA DE KADESH” o Faraó Ramsés II que havia caído numa emboscada armada pelos hititas escondidos nas margens do Rio Orontes, conseguiu fugir.
Sendo que o megalomaníaco Faraó Ramsés II inventou que para ajudá-lo vencer os hititas.
“O Deus Amón parou o Sol”...

Quando na verdade o que teria acontecido foi que o Ramsés II conseguiu fugir das tropas de Mutawali, “Ajudado” pelo fato de ser o Dia MAIS LONGO do ano, ou seja, um “Solstício de Verão”, quando a claridade do dia se prolonga por 16 horas de luz e 8 horas de escuridão.

Já que antigamente os acontecimentos incomuns eram repassados ao povo em forma de milagres divinos; após a volta dos 40 anos de cativeiro babilônico de em 539 a.C.
Para engrandecer os supostos “poderes” do Deus Javé; que agora substituía o Deus EL.
Como os antigos não sabiam que o Sol tem 99% de toda massa do Sistema Solar.
Se achava que o Sol giraria ao redor da Terra...
E para pegar carona na fama de Ramsés II, que foi o maior Faraó de todos os tempos.

Alguém que conhecia a BATALHA DE KADESH colocou no “Livro do Reto” ou “LIVRO de JASHER”, a bazófia de que o sanguinário Josué ou Yehoshua, que foi o filho de Num, da Tribo de Efraim; durante a batalha contra os amorreus, e que não chegaria ao fim antes do anoitecer; ORDENOU ao Sol que se detivesse em Gideon, e que a Lua se detivesse no vale de Aijalon, e que os dois astros se mantiveram imóveis por quase um dia...

A título de curiosidade lembramos que, os hebreus se identificavam com o Calendário lunar babilônico e não com o Calendário solar dos egípcios.

Sendo que o Calendário babilônico era relativamente preciso, tinha 12 meses lunares, de 29 ou 30 dias cada um, e os antigos acreditavam que no solstício de Verão a Deusa da Lua fazia com que o dia ficasse mais LONGO do que a noite, para ajudar amadurecer as frutas e os legumes...
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 16/08/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras