Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
PROVAS DE QUE JOSUÉ NÃO DETEVE O SOL E A LUA.


Em 10:13, o “Livro do Reto” ou “LIVRO de JASHER”, narra que Josué ou Yehoshua, que foi o filho de Num, da Tribo de Efraim, PAROU o Sol para que o seu exército tivesse tempo de derrotar os amorreus...

A bravata sobre o Sol ter se mantido imóvel por várias horas, foi plagiada da ”BATALHA DE KADESH”; e não tem qualquer fundamento cientifico ou cosmológico.

Josué não parou o Sol, e sim, atacou os amorreus de costa para o sol, e tendo o cuidado de aproveitar a claridade do sol baixo no horizonte (que dificultava a visão dos amorreus).

Como os antigos achavam que o Sol giraria ao redor da Terra, e para fazer parecer que Deus estaria do lado dos sanguinários israelitas, alguém que conhecia a BATALHA DE KADESH, colocou na Bíblia a bazófia de que durante uma batalha especialmente dura contra os amorreus, e que não chegaria ao fim antes do anoitecer, Josué ORDENOU ao Sol que se detivesse em Gideon, e que a Lua se detivesse no vale de Aijalon, e que os dois astros se mantiveram imóveis prolongando o Dia, e dando tempo para que os amorreus fossem derrotados...

Para sepultar a mitologia de uma época supersticiosa onde se tentou engrandecer os supostos poderes do Deus YHWH, usando versões remodeladas de lendas anteriores.

Lembramos que é sempre o Astro MENOR QUE SE MOVE EM TORNO DO ASTRO MAIOR; a voz humana não se propaga no vácuo do espaço; e seria preciso mais de 2.000 anos, só para que algo com a velocidade da voz humana percorressem os 149 milhões de quilômetros que separam a Terra do Sol.


Além dos eventos HORÁRIOS e CLIMÁTICOS serem estudados pela agência NOAA, e não pela NASA, Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço.

A ridícula versão onde os religiosos incapazes de conviver com a realidade inventaram que “Os computadores da NASA provaram que estaria faltando um dia na contagem do tempo”, foi desmentido pelo astrônomo Carl Sagan.

 
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 16/08/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras