A Deus toda Glória, toda Honra e toda RESPONSABILIDADE
Se Lúcifer provocou a queda dos Anjos que ficaram do seu lado; por que os Anjos em vez de pedir desculpa a Deus continuam servindo a quem foi o responsável pela sua desgraça?
Por que Deus não retirou os poderes do Demônio, quando o Diabo teria sido lançado na Terra?
De onde surgiu a maldade de Lúcifer (um “Anjo de luz”, e um ser perfeito em beleza, força e inteligência, cuja função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores)...
Se no Céu só havia o BEM, a PERFEIÇÃO e a PAZ...
E se os anjos viviam num ambiente perfeito; não haveria quem os tentasse.
Espiritualmente falando é ilógico que Anjos de luz desprezassem a chance de viver junto do Criado; e a “REBELIÃO DE ANJOS” por si só, é algo inconcebível; pois os Anjos são almas de grande envergadura espiritual, e dizer que eles possam retroceder em sua evolução é uma falácia.
Sendo ONISCIENTE Deus não poderia ter “SIDO ENGANADO POR LÚCIFER ATÉ O ÚLTIMO INSTANTE”...
E antes de criar LÚCIFER Deus saberia que 1/3 dos seus Anjos se rebelariam...
Não há “meio termo” pois HaShem sendo onisciente, e Lúcifer sendo apenas um vassalo de Deus, seria impossível Lúcifer medir força com um D-us que já saberia de antemão TUDO o que iria acontecer...
Em Isaías 45:7 Deus afirma:
Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
Já que não existe algo maior do que Deus, temos que aceitar que o mal é parte de Deus, que TUDO vem dEle, e que para Deus o Mal não é uma opção, mas sim, ESSÊNCIA.
Em Deuteronômio 32: 39, Deus diz:
VEDE AGORA QUE EU O SOU, E NÃO HÁ OUTRO DEUS ALÉM DE MIM; EU FAÇO MORRER E EU FAÇO VIVER; EU FIRO E EU SARO; E NÃO HÁ QUEM POSSA SE LIVRAR DA MINHA MÃO...
Caso Deus, o Diabo, e o Mal existam, o responsável pela existência do MAL seria o próprio “Arquiteto do Universo”.
O Deus dos exércitos Jeová, é o “MAL”, e o mal deve ser destruído.
Por que Deus criaria o Diabo ao invés dEle mesmo nos impor castigos e obstáculos?
Ainda que não exista o mais leve sinal de que Deus tenha se envolvido em qualquer uma das trapaças do Diabo, se Deus já saberia que o Demônio se tornaria desobediente e cruel, tinha conhecimento de que em determinada circunstância, local, momento, dia, hora e minuto, a sua criatura terminaria se rebelando, e mesmo antes de criar o Demônio Deus já saberia tudo o que iria acontecer...
Deus seria um inapto, ou um “cúmplice por omissão”, das coisas feitas pela criatura que Ele imaginou, criou; e que pôs no mundo, com o propósito deliberado e específico de arruinar os seus filhos rebeldes.
Quando os humanos entenderem que o “Demônio” e os “Espíritos” não existem, as superstições implodiriam, pois os supostos seres malignos são apenas desculpa para que precisemos de um Deus que nos proteja.
Se o Diabo não é ONIPRESENTE, ou seja, ele NÃO consegue está ao mesmo tempo, em todas as épocas e todos os lugares; como o Diabo poderia está ao mesmo tempo no corpo de milhões de endemoniados?
E como ele entenderia ao mesmo tempo todos os idiomas?
Como o Céu é apenas uma forma de manter o religioso sob o cabresto dos camelôs da fé; e o Inferno serve para intimidar os que se negam serem submissos e limitados.
No “Paraíso perdido”, o mais celebre poema de John Milton, Lúcifer preferiu reinar no Inferno a servir no Céu...