Embora a Bíblia continue afirmando que o Deus de Abraão milagrosamente Povoou as águas, a terra, e o céu, com todos os seres viventes...
Ou seja, DE UMA VEZ, já adultos; dentro de uma sistemática, e durante um período específico.
Na criação milagrosa dos animais já ADULTOS, e a partir do NADA; onde o Deus bíblico teria criado tanto os seres marinhos, como os voadores ANTES dos seres terrestres...
Não teria havido uma VOLUÇÃO, e não poderia haver fósseis das modificações morfológicas progressivas e adaptativas pelas quais todos os seres passaram ao longo da sua evolução e diversidade.
Como as CAMADAS GEOLÓGICAS são "impressões digitais" dos diferentes PERÍODOS pelos quais o planeta Terra passou; e as diferentes Eras geológicas (que é a divisão de Éons na Escala de tempo geológico), são subdivididas em PERÍODOS...
Além da fábula bíblica se opor aos conhecimentos que a ciência vem acumulando; ela também não se encaixa no fato dos seres terem surgido em diferentes Eras geológicas; e se dividirem em extintos e modernos.
Ao se manter longe dos detalhes, e fornecer apenas explicações genéricas ou básicas, os autores do suposto “livro sagrado” se asseguraram de que as suas versões imaginárias seriam assimiladas por alguma cultura atrasada, e que conseguiria penetrar na mente dos que se contenta com uma análise superficial da realidade.
Quando se trata da criação a Bíblia é pouco clara; apenas faz afirmações de maneira genérica, é pouco detalhista, e apenas afirma que num dia Deus fez isso, no outro Deus fez aquilo, e etc.
Se a única forma de aceitarmos alguma suposta revelação divina seria pela "Fé" que temos em Deus...
Então estamos admitindo que a nossa fé em Deus não possa ser justificada pelos seus próprios méritos!
Pois foi a falta de provas sobre como a vida começou, e o medo da morte que obrigou o cérebro dos religiosos fabricarem o seu Deus.
O “Experimento de Stano” demonstrou que num ambiente anterior ao da atmosfera com oxigênio as automontagens por células simples pode ser um processo físico inevitável.
E já que a vida é uma conseqüência das leis naturais, e o objetivo das forças que atuam sobre o nosso universo, transformando tudo, sem precisar das interferências mitológicas...
Caso o Deus bíblico tenha demorado bilhões de anos para fazer algum tipo de ser vivo, Ele seria desnecessário...
Pois a vida pode ser criada em “tubos de ensaios” como o planeta Terra (por mudanças, mutações, e tentativas.
Desde que se tenham toda eternidade para fazer experimentos; os recursos fornecidos por trilhões de astros; e algum “tubo de ensaio” tão gigantesco quanto o nosso Universo.