Se o Deus bíblico é “O DEUS DO IMPOSSÍVEL”; por que ele não consegue fazer dezenas de coisas, tais como:
O “Deus do Impossível” NÃO CONSEGUE acabar com as DESIGUALDADES...
O “Deus do Impossível” É INCAPAZ de fazer com que o tempo ANDE PARA TRÁS...
O “Deus do Impossível” NÃO TEM capacidade de trazer algo do FUTURO...
O “Deus do Impossível” NÃO CONSEGUE fazer com que as partes amputadas REGENEREM...
O “Deus do Impossível” NÃO CONSEGUE transformar idiotas em SUPERDOTADOS...
O “Deus do Impossível” NÃO CONSEGUE fazer com que idosos volte a ser JOVEM...
O poderoso “Deus do Impossível” NEM MESMO consegue APARECER...
Mesmo sendo “O DONO DO OURO E DA PRATA”...
No passado, até mesmo nas comunidades pobres as Igrejas posssuiam algum tipo de riquesa...
Só para construir a Basílica de São Pedro em Roma, foram usadas 145 toneladas de ouro; sendo que na época existia uma quantidade menor de ouro, e o ouro valia bem mais do que vale nos dias de hoje.
Depois que “o bezerro de ouro foi queimado até virar pó, e lançado na água de um Ribeirão”, os escravos “conseguiram fazer”:
A “Arca da aliança”, 02 Querubins de ouro, 01 Propiciatório de ouro puro, 04 Argolas de ouro, alguns Pratos e Colheres de ouro, os Cântaros de ouro, as Tigelas de ouro, 01 Candelabro de ouro com o seu pedestal, os Copos e os Cálices de ouro, os Cinzeiros de ouro, 50 Colchetes de ouro, 01 Moldura de ouro para a Mesa e 02 Molduras de ouro para a Arca.
O poderoso “Deus do Impossível” não consegue produzir dinheiro...
Será que a mitomania do fundamentalista sobre o tal “Deus do Impossível” é só algum transtorno psicológico, onde mesmo quando é mostrado ao religioso algum ABSURDO bíblico...
Se prova que algo não poderia ter acontecido como é relatado pela Bíblia...
Ou se questiona por que Deus não consegue REALIZAR ALGO...
O fundamentalista tem um transtorno psicológico compulsivo, pois no cérebro do religioso o seu Deus seria o Deus do impossível...
Todavia, para provar que Além do perfeito não precisa intervém no que realizou, e quando houver necessidade de Deus fazer alguma intervenção, Deus deixaria de ser perfeito...
O pior é que se Deus não puder realizar algo ele deixaria de ser Deus...
Assim como os filhotes, que ao se assustar correm para perto da mãe...
O religioso temeroso, que almeja uma alma imortal; que não consegue se adaptar a realidade; ou que prefere se iludir; se agarra em alguma ilusão confortável.
Normalmente, quando suas mentiras são descobertas, o religioso tende a se tornar agressivos e impacientes, o que, é uma característica da sua sociopatia.
A psicose é outra característica típica do fundamentalista, e que tem fortes relações com o auto-engano e a mitomania. Pessoas com essa característica mentem tanto, que passam acreditar em suas próprias mentiras.
A imbecilidade é outra característica que torna os religiosos sugestionáveis as sandices que ouvem do seu líder, ou dos que estejam com idéias alinhadas com o seu guru.