Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
Por que as crendices e o pensamento mágico se sobrepõem ao pensamento racional?
 
Por que as crendices e o pensamento mágico se sobrepõem ao pensamento racional, se o que diferencia os humanos dos animais é a capacidade de racionalizar?

Embora a máxima liberdade do ser humano seja ter opinião própria, ter o direito de exprimir os seus lampejos de reflexões, e ter a liberdade de mudar de opinião...
A ciência seja a única maneira de que dispomos para conhecer o mundo que nos cerca; pois embora a jovem e dinâmica ciência moderna não seja infalível, ela possui mecanismos de correções das suas imperfeições, e não admite argumento de autoridade.
E o que diferencia os humanos dos animais seja a capacidade de racionalizar.

No quesito mitologias tanto os Ignorantes, como os supersticiosos, ou fundamentalistas seriam tão irracionais que permaneceriam acorrentados à noção cega e incondicional de que os preceitos religiosos em que acreditam seriam inquestionáveis...

Até por que, as crendices e o pensamento mágico se sobrepõem ao pensamento racional.

Graças às fraudes, aos absurdos relatos, graça aos fundamentalistas; devido os “Operários descartáveis” serem incapaz de refletir; por sugestionamentos que lhe foram transmitidos desde a infância, por comodidade, por se esconde no casulo da fé religiosa; enfim, pela INCAPACIDADE MENTAL que as massas têm de racionalizar usando os conhecimentos acumulados pela ciência, sobre como as coisas funcionam.

Você consegue imaginar o prazer de viver sem o medo dos mitológicos castigos divinos; sem precisar se contentar com migalhas; podendo fazer tudo o que deseja, ou sem se preocupar com as crendices religiosas?
 
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 23/06/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras