Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
As lendas antigas estão repletas de “Deuses”
 

Os americanos, os europeus, os asiáticos, e os africanos inventaram milhares de “Deuses” para explicar o desconhecido, porem as mitologias que mais influenciaram a Bíblica foram:
 
A versão de que “No princípio era o Caos”, do Caos nasceu Gaia (a Terra), e quando Úrano (o Céu) se uniu a Géia (Terra), essa hierogamia gerou numerosa descendência.

A mitologia egípcia do Deus NUN, que seria a ÁGUA PRIMORDIAL, e ao acordar gerou todos os elementos que existem, inclusive os peixes, os pássaros, as flores, as árvores, os homens, e até mesmo os deuses que ainda não existiam.

A lenda Mesopotâmica onde 4000 anos a.C. UTNAPISHTIM construiu um imenso barco, e teria salvado um casal de cada animal, de uma colosal enchente...

A lenda indiana de Vexo, onde 3500 anos a.C., no Palácio de Madura, o Deus VISHNU apareceu a Lacmy, informando que sua filha Devanaguy geraria um filho-Deus chamado KRISHNA, e que para cumprir os desígnios divinos, Devanaguy deveria continuar virgem...

A lenda egípcia onde cerca de 3000 a.C o Deus HÓRUS nasceu no dia 25 de dezembro, a noite mais longa do ano, e o dia em que se comemorava o "Sol invicto".

As mitologias babilônicas, sumérias, e do Enuma Elish, do século XIX a.C. onde TIAMAT é uma Deusa, e representava o Mar, a origem de toda vida primordial...

A lenda Persa e do Zend-Avesta, (o livro sagrado do Zoroastrismo), onde por volta do ano 1650 a.C. quando o bebê ZARATUSTRA nasceu, os seus inimigos tentaram martirizá-lo, a fim de que Zaratustra não chegasse à maturidade e não cumprisse a sua missão divina.

A lenda de Zaratustra, que foi o fundador do Zoroastrismo, a primeira religião monoteísta; que aos 30 anos, após ser tentado por uma entidade maligna começou fazer milagres; e na sua segunda vinda, Zaratustra produzirá a vitória do Bem sobre as forças do Mal.

A lenda onde 1200 a.C. na antiga Persa (atual Irã), o Deus MITRA nasceu no dia 25 de dezembro da virgem Aúra-Masda; teve 12 Discípulos; praticou Milagres; foi Batizado; foi assassinado, mas no 3º dia Ressuscitou; era “A Verdade”, “A Luz”, nasceu para lavar os pecados da humanidade; durante o Culto ao Deus Mitra era servido tanto o Pão com uma bebida alcoólica, e o Deus Mitra era reverenciado num domingo.

A lenda grega onde 1200 anos antes de Cristo o Deus ATTIS teria sido concebido no dia 25 de março; e nascido 9 meses depois, no dia 25 de dezembro, da virgem Nana.

A lenda onde cerca de 800 anos a.C. já se cultuava o Deus APOLO.

Até 500 a.C., no Norte da Palestina, o Deus mais cultuado era o Deus El; pois o Deus YHWH era só reverenciado pelas tribos do Sul. Quando os hebreus foram libertados do cativeiro babilônico; e das 13 Tribos restou apenas 03 tribos; o Deus “El” deixou de ser cultuado, e o epíteto “EU SOU O QUE SOU” passou para o Deus JAVÉ.

 
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 29/06/2014
Alterado em 29/06/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras