Por que o Oriente emergiu para uma era de conhecimentos antes da Europa, e das Américas?
Graças ao camelo o Oriente Emergiu para uma era de conhecimento antes da Europa, e das Américas.
A chegada do cavalo ao Continente Europeu, e depois a substituição da tração animal por veículos motorizados, revolucionou a vida dos humanos, permitiu que as rações fossem fornecidas as vacas, as galinhas, e os suínos; ajudou encontrar uma companheira nas aldeias vizinhas; e possibilitou que o Ocidente se desenvolvesse bem mais do que o Oriente.
Embora no passado o cavalo tenha ajudado os humanos; e a velha guarda tenha tentado impedir que os “insubstituíveis” cavalos fossem aposentados...
Já que nada detém o progresso, tanto a mudança, como as “Carruagens sem cavalos” fizeram com que as Mulas, os Burros, e os Jumentos terminaram se tornando obsoleto, um modo de vida ultrapassado, e virassem RAÇÃO PARA CÃES E GATOS...
Com o surgimento da Imprensa, do Rádio, da TV, e da Internet, o mundo ficou de tal forma globalizado que a guerra foi substituída pelo Comércio, pelo Esporte, e pelas Empresas multinacionais.
Todavia com a teocracia um ou dois Países que no passado foi o “motor” da civilização humana renunciaram a ciência para continuar acreditando nas mitologias religiosas do passado, de tal forma que se estagnaram, e ficaram para trás.