Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
Qual seria o sentido, ou a finalidade da vida humana?
 
Qual o motivo da existência dos que não tem alguma missão para realizar, ou não consegue achar algum motivo para viver, já que o resto da humanidade eventualmente viveria muito bem sem tal pessoa?

Embora a vida não passe de uma evolução interminável, onde toda a galáxia trabalha no sentido de possibilitar que o Cosmo pule do químico para biológico, e venha a florir.
E a vida humana se resuma em apenas existir; já ter devolvido tudo o que pegamos emprestado; ou ter nascido para trabalhar, e para produzir outros fundamentalistas...

O religioso acha que a (existência breve de uma criatura que não consegue sair do seu sistema solar), que não aceita o fato de que um dia irá morrer, e que ainda se esconde na sombra de algum suposto amigo imaginário; precisaria ter algum sentido.

A palavra ACREDITAR confere ao religioso cascudo ou fundamentalista o ILUSÓRIO super poder de achar que ele estaria de posse da Verdade suprema, e que todo o resto seria alguma armação da serpente...

A palavra ACREDITAR insinua que bastaria o religioso crer para que todas as crendices religiosas se tornem Dogmas Verdadeiros e inquestionáveis.

Mas estudando a história das religiões e a sua Evolução descobrimos que tanto o autoritarismo como as crendices religiosas são PÉSSIMAS fontes de referência para a realidade da vida.

Até porque, o certo seria usar as informações acumuladas pela ciência, o experimento, e racionalizar, e não apenas CRER, acreditar, assumir, acatar, concordar, repetir, ou endeusar as mitologias religiosas.

Pense na vida como sendo um magnífico “Parque de Diversões”, pois é isso o que a sua vida será, se você tiver força mental para AGIR; não for apenas mais outro do tipo “Deixa a vida me levar”, que em vez de agir apenas reage; ou for do tipo que aprende com os erros, e que em vez de desistir resolve os problemas de algum outro jeito...

Já que somos as vitimas ou os beneficiados dos que os nossos antepassados fizeram na época onde não tínhamos como interferir, pois sequer existíamos; e a vida não tem algum sentido especial nem mesmo para os que nasceram com a possibilidade de mudar o rumo da historia.

Todavia como estamos vivos e podemos agir no sentido de ter uma vida feliz; embora a vida esteja infestada de desafios, de necessidades, de castigos; e para passar os nossos genes adiante precisemos sobreviver ha qualquer custo...

Que tal tentar viver durante todo o tempo em que a nossa vida possa ser agradável; degustar a vida com sabedoria (enquanto houver á possibilidade para que isso aconteça); e aproveitar este período breve, e que nunca mais viveremos; pois o normal é que tenhamos muita vontade de continuar vivendo, e que tentemos ser feliz; e não que apenas troquemos a realidade por algum paliativo, ou alguma crendice religiosa.

Apesar do povão acreditar na mitológica criação divina, a maioria dos cientistas defendem o Evolucionismo, pois eles descobriram que a realidade não é determinada pela QUANTIDADE dos incautos que ainda acreditam nas versões religiosas, mas sim, pela QUALIDADE do que é explicado pelos mais racionais.

Crer em algum suposto “Livro Sagrado” seria limitar os pensamentos humanos as versões escritas numa época onde o conhecimento científico nem existia; podar a capacidade humana de investigar, e renunciar ao que diferencia os homens dos demais animais.

O Racionalismo é uma metodologia que não admite outra autoridade além da razão, os ávidos pela verdade procuram explicar tudo por meio de observações e indagações, e só aceitam o que pode ser comprovado; Pois para os racionais, o “Poder Supremo” não é um Deus virtual, inexplicável, e absurdo; mas sim, a razão, a lógica e as Leis naturais.

O ateísmo está se alastrando, e nada deterá a “NOVA ORDEM MUNDIAL”.

Até porque o cristianismo é um sistema a beira do colapso; e o mundo ta precisando de uma reforma mental.

Como não da para deter as mudanças ocasionadas pelo progresso, e os conhecimentos científicos que vão se acumulando, o melhor seria divulgar as informações que conscientizarão os lúcidos, e os ajudarão mudar a atual maneira alienada de crer sem racionalizar...

Apesar de tanto para os sofridos, como para os fracos, os sem sorte, e os desqualificados a vida seja um sacrifício, ou até mesmo um “Vale de Lágrimas”; para os ateus sortudos, mais racionais, e providos de uma grande força mental, a vida seria um presente único e PRECIOSÍSSIMO da Natureza.

Sendo que para conhecer os mistérios da vida precisamos ser rebelde, curioso, corajoso, ter força mental, e não aceitar comodamente tudo que os camelôs da fé dizem ser a "verdade".

A ciência usa o bom senso, a consistência, a coerência, o raciocínio, o EXPERIMENTO, e a investigação para garantir que as suas descobertas são verdadeiras.

Como a Ciência e a Religião são INCOMPATÍVEIS, e as seitas que se gabam de que a sua fé seria comprovada pela ciência, não estariam falando a verdade.

Lembramos que a “humildade” do sábio é diferente da humildade do fanático ou servil, pois o sábio não se agarra aos deuses, não se ajoelha para qualquer um; não exige que todos os sob o seu comando sejam do tipo que se deixam manipular, e não acredita em tudo que lê, vê ou houve sobre algum Deus virtual e imaginário, que só existe nas mitologias religiosas.

Os religiosos publicam os seus trabalhos, exercem atividades religio$as, e vão de porta em porta tentando converter os ingênuos abraçarem a sua fé (pois não se questiona o direito deles infectarem outros, com as suas crendices), todavia quando algum ateu tenta divulgar a sua visão, o mesmo é visto como um agitador, um louco, ou alguém possuído pelo Demônio, que precisaria ser detido a qualquer preço.
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 30/09/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras