Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
Deus achou que a “M” por ele construída era bom?
 
Além do conhecimento cientifico só ser absorvido pelos cérebros que estão preparados para trocar as crendices religiosas pelo experimento e a realidade, não importa o grau de conhecimento que uma fração da humanidade possua; a grande maioria dos religiosos continuará vivendo no mundo do faz de conta; da fé sem lógica, e alheia ao conhecimento descoberto pela ciência, simplesmente porque eles não conseguem aceitar que morreu acabou.

Até porque, a maioria dos humanos ainda não possua o equilíbrio emocional, e o discernimento necessário para entender que a Bíblia é só uma invenção fabricada com o propósito de controlar os humildes, e os sofridos...
E um jeito primitivo de manter o povo conformado, ainda que vegetando numa Matrix onde a incomoda realidade é substituída pelos mitos religiosos...
 
Grandes pensadores como Giordano Bruno, Galileu, e Freud já explicaram que embora a mente inferior dos poucos exigentes, mal informados, ou fundamentalistas ainda se agarre nas jurássicas crendices religiosas, um dia os humanos aprenderão que a maior virtude do homem é raciocinar, e não obedecer.    

Quando um ateu critica as supostas ações que os devotos atribuem ao seu imaginário Deus, o ateu não estaria criticando algo que ele nem acredita, mas sim, mostrando os absurdos cometidos pelos que inventam fábulas religiosas, e passam a acreditar nelas como se elas fossem verdadeiras.
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 14/11/2014
Alterado em 17/11/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras