Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
Os “Recalls” bíblicos indicam que Deus teria falhado?

Além do religioso fingir não entender que criar um mundo repleto de SOFRIMENTOS, criar Anjos “TRAIDORES”, ou criar humanos MEDÍOCRES para se sentir louvado não seria ONIPOTÊNCIA, mas sim, CARÊNCIA e NARCISISMO, de quem não consegue ser feliz SOZINHO...
 
Se o Deus bíblico fosse PERFEITO, e uma divindade OmniTudo, ele se completaria por si mesmo (pois tanto a experiência como a PERFEIÇÃO retiram a necessidade de precisar criar algo, e depois ter que consertar os erros que cometeu)...
 
É absurdo que Deus sendo CONHECEDOR do futuro ele tivesse FALHADO ao ponto de 1/3 dos seus Anjos se rebelarem...
Tenha precisado “TESTAR” o Abraão...
Tenha se “ARREPENDIDO”; ou tenha NECESSITADO criar algo, e depois tenha precisado fazer RECALLS (Lúcifer, Dilúvio, Sodoma, Jesus), para consertar os erros da criação divina...
 
Se o Deus X SEMPRE existiu, porque ele demorou toda a eternidade anterior, e mais 14 bilhões de anos, para decidir criar os humanos?
 
Como é absurdo o "Efeito" agir antes da "causa", ou agir antes mesmo de já ter surgido...
O mitológico Criador do NOSSO Big Crunch também precisaria de algum outro “Criador”...
 
O argumento ontológico de que “TUDO TEM QUE TER UM CRIADOR” exigiria que esse criador também tivesse um criador, e que o criador do criador tivesse quem o criou, e assim sucessivamente.
 
Se tudo não veio do nada, então o mitológico criador bíblico também não poderia ter tirado tudo do nada.
A ter que crer num Deus autofágico, imperceptível, incompreensível , e que seria eterno; seria bem mais racional crer que o próprio universo em que vivemos seja o nosso criador.

 
Até porque, a ciência vai mostrar como o Universo nos criou, sem precisar do suposto Deus bíblico; que para criar os Multiversos existentes precisaria ter precedido a existência de tudo, inclusive a sua própria existência.
 
Qual seria o papel do “Criador” bíblico, se o nosso Universo não tiver finalidade, não tiver um começo ou fim, e for um Universo cíclico, onde a Matéria/Energia nasce do “NADA” e depois retorna ao nada, de forma cíclica?
 
 
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 27/03/2015
Alterado em 28/03/2015
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras