Você tem motivos para ser infeliz, ou apena fabrica pouca endorfina?
Nunca a humanidade teve uma vida tão longa, tão justa, tão saudável, e tão prospera.
Mas embora nos últimos anos tenhamos melhorado muito em termos de abrigo, de vestuário, de transporte, de alimentos, de educação, de lazer, de liberdade, de conforto, de prosperidade, e etc.
E hoje a vida seja como um lindo “Parque de diversões”...
Alguns jovens se acham infeliz, enxergam o lado bom reduzido, enxergam o lado mal ampliado, colecionam mágoas, estariam colhendo os “espinhos” que semearam, ou estariam fabricando pouca endorfina, o hormônio da felicidade...
Pois tanto a endorfina como a beta endorfina, por ser um "analgésico natural" produzido pela hipófise, pode inibir o estresse, levar a uma sensação de bem-estar e tranqüilidade, ou gerar uma sensação de alegria.
Todavia, já que enquanto o ateu corre atrás da felicidade terrena, os religiosos esperam que as coisas “caíam do céu” ou que morramos para desfrutar algo que só existe nas mitologias religio$as, muitos fundamentalistas ainda acreditam no absurdo religioso do:
“É melhor paga os nossos pecados nessa vida, do que pagar depois na vida pós morte”...
Ao se fechar dentro do casulo religioso da sua fé, o fundamentalista se torna prisioneiro da sua crença, assim como acontece com os macacos jovens, quando o instinto de querer ficar com a guloseima, não lhe permite abrir a mão, para escapuli da cumbuca.
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 12/05/2015