Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
Como o Deus bíblico poderia ser FIEL, se ele trocou
 
Como o Deus bíblico poderia ser FIEL, se ele trocou os habitantes do Éden pelos hebreus; depois trocou os hebreus pelos judeus; trocou os judeus pelos católicos; trocou os católicos pelos evangélicos; e já estaria trocando os evangélicos pelos muçulmanos...

Só porque sou um “Caçador de Erros Bíblicos”, não significa que acredite na possibilidade dos religiosos se livrarem do vicio chamado Jesus.

E como exemplo de que em vez de se ajustar a realidade da vida o religioso vive numa mentira, cria mitologias, e se agarra na “esperança” de que a morte não seria o fim da existência humana...

Lembro que mesmo a religião judaica não sendo a mais antiga, e os judeus não sendo o povo mais numeroso, tanto os judeus como os cristãos acreditam que o Deus Jeová teria esperado o judaísmo surgir para escolher o povo judeu, como sendo o seu “Povo escolhido”.

Até porque, como cada povo vê o seu Deus conforme o nível de consciência em que se encontra, a projeção do “EU” privativo fez surgir o monoteísmo, e depois o judaísmo, o Cristianismo, e o Islamismo; que são a projeção de "eu” amadurecido, porem ainda sem a capacidade de racionalizar por contra própria, e precisando se agarrar no mitológico “Papai do Céu”.
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 10/07/2015
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras