Os vegetais também não nasceram ANTES do Sol
Como a vida no planeta Terra só começou florir DEPOIS que a “Camada de Ozônio” terrestre ficou pronta (ou seja, há mais de 500 milhões de anos).
E foi só há cerca de 400 milhões de anos, durante o Período geológico Siluriano, que as briófitas (descendentes das algas verdes, e que foram os primeiros vegetais); evoluíram no ambiente terrestre, mas sem produzir FLORES, FRUTAS ou LEGUMES...
Uma dos maiores absurdos do “Velho” Testamento é a versão onde a origem da vida é “explicada” de forma errada, primitiva, e mitológica; pois nem mesmo a Lua ou o planeta Terra nasceu ANTES do Sol.
Todavia, como as versões religiosas são reminiscências de uma época onde a ciência ainda não existia, e onde se “explicavam” as coisas usando argumentos absurdos.
Mesmo o nosso Universo tendo de uma ponta a outra, cerca de 70 bilhões de anos-luz, e possuindo incontáveis astros bem mais velhos do que o planeta Terra (que só tem 4,5 bilhões de anos); a Bíblia afirma que o resto do Universo foi feito DEPOIS do planeta Terra...
Embora as estrelas sejam infinitamente MAIS velhas do que o planeta Terra, tanto a versão do Gênesis como do Apocalipse, afirmam que o planeta Terra seria NOVO, IMÓVEL, PLANO, MAIOR do que o Sol e as Estrelas; e que os vegetais nasceram ANTES do Sol, não passam de mitologias, que foram plagiadas de culturas mais antigas.
Os criacionistas têm feito esforços heróicos no sentido de abafar o Heliocentrismo onde o Sol gira em TORNO da Terra; a versão de que o planeta Terra é o CENTRO do Universo; e apagar a versão de que o “Mar Aberto” (Oceano Antártico), despencaria no abismo cósmico.
E embora muitas estrelas nem mais existam, ou sejam, milhões de vezes MAIOR do que o Planeta Terra, a Bíblia afirmava que as estrelas poderiam despencar, e cair na Terra...