Já que a maioria só acredita no que lhe convém, a fé dos religiosos não passa de uma fraude...
Até porque, quando o religioso sente que vai sair perdendo, ele inventa alguma desculpa, para passar por cima das supostas “Ordens divinas”...
E faz como Moisés, que após destruir o bezerro de ouro, não satisfeito, e para se livrar dos que não acreditam na suas profecias, vai até a entrada do acampamento e grita:
“Quem está ao lado do Senhor, junte-se a mim!”.
As pessoas, assustadas, então acatam o pedido de seu líder, juntando-se a ele todos os filhos de Levi, empunhando espadas, e apesar de terem recebido o Mandamento de “NÃO MATARAS” diretamente do próprio YHWH...
Os comandados por Moisés aniquilam cerca de 3000 homens (Êxodo 32,28), não poupando irmão, amigo ou vizinho, exceto o irmão de Moisés Aarão.
Em Números 31:17 Moisés oferece as meninas midianitas, ainda virgens para os hebreus; e manda matar todos os homens, e meninos; assim como, matar toda mulher que deitou-se com algum homem.
Resumindo, ou o individuo usa a fé religiosa como mais lhe convêm, ou se trataria de algum retardados mental, de algum fanático, de algum esquizofrênicos, ou de alguém com a “Síndrome do Trauma Religioso”, que sofrem de transtornos mentais em decorrência da lavagem cerebral realizada pelas religiões fundamentalistas.