O que aconteceu com o fabuloso Jardim do Éden?
O verdadeiro “Jardim do Éden”, que ficava na Ásia Menor, próximo aos Rios Pison, Tigre, e Eufrates, e que era tão exuberante, que os antigos recontam as suas maravilhas através de conhecidas fábulas religiosas...
Virou um Deserto tão inóspito, que atualmente só os religiosos do Ocidente continuam endeusado esse local..
Pois como os antigos devastaram a floresta que existia no Jardim do Éden para retirar lenha, para cultivar, para criar animais domésticos, para guerrear, para fazer casas, e para fazer fogueiras....
E devido à Palestina ser um local seco, onde chove pouco, e onde as camadas superficiais dos terrenos não drenam o excesso de água.
O uso errado de um solo que não drena o excesso de água, fez com que a água encalhada na superfície se misturasse com os sais existentes na terra, e a mistura resultante ao evaporar, destruíssem a fertilidade do frágil solo palestinense.
Até porque, diferente dos outros ruminantes como o cavalo e o boi, que comem superficialmente e apenas alguns tipos de vegetais, as cabras e ovelhas comem de tudo, e arranca as mudas com a raiz, o que dificulta o reflorestamento.