Rosto bonito X corpo sensual
A maioria das lésbicas curte mais a dominação emocional, e a beleza da parceira, do que a penetração sexual.
Já os homens que supervalorizam o sexo sentem atração por corpos sensuais, e pela libido da companheira.
E geralmente valorizam muito alguns pedaços específicos do corpo feminino, assim como, o tamanho e o formato dos mesmos.
Pois o corpo feminino sensual excita o homem hetero, e tem tudo haver com os instintos de sobrevivência, e o sexo por satisfação.
Sendo que a existência das mulheres sem muita beleza física é explicado pelo fato de alguns homens supervalorizarem de tal forma o sexo, que, quando estão excitados copulam até com animais.
Em países tropicais como o Brasil, tanto na primavera como no verão, e no carnaval, uma parte das adolescentes exibe até 30% do seu lindo corpo.
Já o rostinho lindo e acriançado, da adolescente feliz, desperta mais o romance, ou casamento, do que a sexualidade.
Já pensou na satisfação incrível de todos os dias festejar a vida, tendo ao seu lado uma companheira magra, linda, de olhos verdes, cabelos encaracolados, com uma boquinha pequena, um sorriso maroto, e que é tanto o seu orgulho, como o seu encanto?
Apesar da beleza feminina ser volátil, e mudar conforme a idade da mulher, a raça, a etnia, a cultura local, etc.
Quando o homem realiza contato visual com alguma jovem bonita e disponível, é produzido oxitocina, o chamado “hormônio do amor”.
Que ajuda criar um apego emocional, e incentiva o homem fornecer proteção, e carinho para a mulher que ele sente prazer de ter ao seu lado.
Foi a “Seleção por beleza física” (realizada pelos homens mais exigentes do passado), que ao longo dos séculos terminou transformando Australopithecas como a Lucy, na belíssima mulher do mundo atual...
Entretanto, os que supervalorizam o companheirismo, o amor ágape, e se apegam demasiadamente nos rostos femininos bonitos; pode ter Colpofobia (medo dos órgãos genitais femininos); Unatractifobia (medo de pessoas feias); Cacomorfobia (medo de pessoas gordas), etc.