Por que o mistico não consegue aceitar a realidade?
Apesar de a realidade ser uma só, e o que altera seja as expectativas das pessoas, assim como, a sorte, e a capacidade que cada indivíduo possui de se adaptar as mudanças, e ao ambiente onde vive.
Os 2 problemas intelectuais que mais levam a maioria dos humanos cometer erros de interpretação, ou erros que carregamos pelo resto da vida são:
Não possuir ou não desenvolver recursos que ajude agir sempre de forma racional.
E acreditar nas absurdas mitologias do passado, sem ter o trabalho de questionar, ou de racionalizar.
Até porque, o místico não procura conhecer as forças anímicas que controlam a personalidade humana, e que compete entre si, pelo comando do corpo.
E troca a realidade por mirabolantes expectativas...
E já que os que não consegue aceitar a realidade, ou que vive submerso no mundo da magia, também não possui a capacidade de mudar o que sequer consegue entender, e não tem capacidade de realizar escolhas.
Fica explicado porque mesmo que o místico seja excepcionalmente competente em quesitos como comunicação, advocacia, informática, ou mesmo matemática, o seu supercérebro não consegue racionalizar de forma totalmente agnóstica…
E caso o místico não consuma nutrientes de origem animal, a sua dificuldade para se libertar das lavagens religiosas, só piorará…
Pois os neurônios que poderiam ser usados para permitir que o indivíduo consiga racionalizar de forma plena.
Não tendo se desenvolvido totalmente, pela falta das proteínas animais.
O místico não consegue substituir as jurássicas mitologias da sua estirpe, pela realidade e o experimento.
Que são os mecanismos mais poderosos do Poder Supremo chamado ciência.