Ser muito inteligente pode custar caro
Além dos lúcidos não serem controlados através das promessas de recompensas, e das ameaças de castigos, do tipo que mantêm o populacho submisso.
Alguns famosos, superdotados, ou Super Star, em vez de se sentir realizado com o que consegue obter, terminam se perdendo pelos caminhos da paixão, ou mergulham no obscuro e tenebroso mundo das drogas.
Pois é fato de que os humanos nunca ficam satisfeitos com o que conseguem obter.
Principalmente quando eles adquirem algo de forma repentina e sem esforços, e tem a possibilidade de escolher entre alguma variedade imensa de oportunidades...
É fato que se suicidam mais indivíduos inteligentes do que pessoas comuns.
E as civilizações muito desenvolvidas têm a tendencia de se autodestruírem, ou de entrar num colapso irreversível.
A possibilidade do indivíduo excepcionalmente racional possuir a capacidade de compreender o mundo, e de compreender como os outros agem, ou até mesmo como reagimos, assim como, compreender o nosso comportamento automático…
Não anula as reações que sentimos referentes a forma primitiva, instintiva ou egoísta de como a maioria das pessoas se comportam.
E independente do que seja real, ou pura fantasia, a maioria dos humanos, ao se encontrar em alguma situação desesperadora, sofrida, ou sem solução, trocam o mundo material por expectativas paralelas, que confortam e aliviam os nossos sofrimentos...
Entretanto, os agnósticos, os visionários, os destemidos, os contestadores, e os que não se deixam controlar pelas ameaças de castigo, ou pelas promessas de recompensas depois da morte.
Têm a lucidez de admitir que o sobrenatural não passa de uma invencionice…
Leia os artigos, “Experiencia com Moscas que foram colocadas em Ilhas”…
E “Que benefícios a Escravidão proporcionou aos envolvidos”.
Ao constatar que é impossível mudar o que o faz sofre, o lúcido e sofrido cidadão pode contrariar o seu instinto de sobrevivência, e para terminar com o sofrimento que o afrige, preferir morrer, de alguma forma indolor...
Outro gigantesco problema que costuma acontecer com os muitos inteligentes, é o fato do solitário cidadão não ser compreendido pela maioria das pessoas…
Não achar graça nas futilidades que tanto prazer proporcionam aos tolos.
Ou ter dificuldade de controlar os seus próprios desejos…
Principalmente quando a barreira que separa a genialidade da loucura é muito fraca, costuma “vazar”, ou o indivíduo adquiriu alguma habilidade excepcional devido alguma área do seu cérebro ter se juntado com outra área...
Sendo que a parte que cedeu neurônios terá dificuldade de funcionar, de forma plena.
A dificuldade que um sexo tem de compreender o outro, costuma ser causada pela pouca empatia, ou por não se possuir uma grande inteligencia interpessoal.
E por estatística, enquanto que o homem comum quase sempre raciocina de forma lógica, racional e idêntica…
Já a mulher sendo influenciada pelos seus instintos, pelos seus hormônios, e por suas expectativas, mesmo quando que se trata de situações parecidas, a mulher pode reagir de forma diferente, terminar mudando de opinião, ou agir de forma emocional.