Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos

Quem consegue provar que Habemus Deus?

 

Assim como a invenção da Fotografia e do Gravador, acabaram com os “Milagres” divinos.

Até porque, tudo o que acontece têm alguma explicação NATURAL...

E o darwinismo, assim como, o Agnosticismo, eo Paradoxo da onisciência, deixam claro que o fato de algum fundamentalista ter escrito diversas fantasias religiosas, usando o nome de algum Arquétipo, não significa que as versões religiosas sejam verdadeiras…

 

Tanto o Darwiniana como a Cosmologia fornecem explicações incontestáveis para o surgimento do nosso Universo, e para a complexidade dos seres vivos (que sempre ocorreram), sem a necessidade de alguma suposta intervenção divina.

E para que a sociedade continue prosperando é necessário que o autoritarismo religioso seja substituído por pesquisas, e pela avidez humana por conhecimentos.

Até porque, no futuro não serão mais os “Livros Sagrados”, e sim, a ciência que dará as respostas, para os mistérios que ainda não foram solucionados...

 

Nada está mais longe da realidade do que as versões religiosas; pois além do religioso alienado opinar sobre acontecimentos que ele não entende; e apenas repetir o que a sua memória seletiva decorou; Darwin explicou que “É comum a ignorância gera mais confiança do que o conhecimento” (esse fenômeno é conhecido como “Efeito Dunning-Kruger”), o Efeito Dunning-Kruger Soullesz é o fenômeno pelo qual os religiosos fundamentalistas, ou que sofrem de superioridade ilusória, mesmo possuindo pouco conhecimento sobre algum assunto, acredita saber mais que outros mais bem preparados...

 

Todavia, mesmo sendo irracional Crer por medo, ou por interesse em recompensas.

Como os dogmas religiosos não evoluem, e são crendices que se fossilizaram...

Fica provado que a fé cega do crente fundamentalista não passa de um ato irracional, ou de algum TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO, onde a realidade é substituída por mitologias.

 

Pois a maioria dos religiosos fundamentalistas ainda são prisioneiros das suas compulsões, das suas fantasias, do seu Id, dos seus Memes, dos seus instintos, e das suas jurássicas mitologias.

E são tão fanáticos que acreditam no Papai do Céu, não aceitam que não existimos antes e que não iremos existir depois, e acham que a nossa existência tinha que acontecer...

 

Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 19/11/2021
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras