Apesar de num planeta gigantesco, onde existem mais de 7 bilhões de pessoas se locomovendo, pareça dificílimo que consigamos um dia encontrar a nossa tão sonhada “Alma gêmea”…
E tanto os românticos, como os que têm dificuldade de encontrar novos parceiros, capaz de suprir as necessidades emocionais que temos.
Fantasie que “Só sentimos o Amor verdadeiro uma única vez”…
Pois muitos ainda confunde a Dependência Emocional, ou o Despertar da mente para a fase onde adquirimos a capacidade de nos encantar por alguém, como sendo o único amor verdadeiro.
A realidade é que a fartura de parceiros com as mesmas características que apreciamos, em vez de atrapalhar até facilita a vida amorosa.
Pois em cada Cidade, ou até mesmo Bairro, existe alguém especial, e do tipo que precisamos para ser o nosso “insubstituível” PAR PERFEITO…
Até porque, o que chamamos de “PAR PERFEITO” não passa de tipos compatíveis que consegue se adaptar ao parceiro, ainda que as qualidades apreciadas venham acompanhadas de específicos tipos de defeitos complementares, que temos capacidade de superar.
Sendo que a crença na existência da “Alma gêmea” pode fazer com que os problemas comuns do relacionamento sejam interpretados como um sinal de que o casal não foi “feito um para o outro”…
Quando o certo é tentar “consertar” os defeitos…
Pois havendo possibilidade tanto a capacidade Multifuncional do cérebro humano, como a Plasticidade Cerebral, ou capacidade que o cérebro tem de mudar ao longo da vida.
E a Capacidade Adaptativa, possibilitam que possamos amar diversas vezes, ou até mesmo, amar diversas pessoas simultaneamente.