Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos
A mais antiga história da humanidade foi só um fenômeno cíclico
A mais antiga história da humanidade foi só um fenômeno cíclico, onde há cerca de 8.000 anos, quando um grande MOVIMENTO de PRECESSÃO favoreceu que o Hemisférico Norte da Terra captasse muita energia solar; houve o derretimento rápido do gelo que havia sido acumulado no hemisfério Norte...

O “Dilúvio” bíblico foi só o último “ciclo de derretimento rápido” onde o lado de CIMA (Norte) do planeta Terra passou captar mais calor do Sol, e derreteu o gelo que havia se acumulado durante o último período frio; fazendo com que houvesse inundações gigantescas, que viraram lendas, e foram passadas de geração em geração.

O Mar Negro foi formado pela imensa quantidade de água, proveniente do degelo, que havia se acumulado no Hemisfério Norte, e que rompeu a barreira de sedimentos do Estreito de Bósforo, fazendo com que ficassem submersos mais de 100 mil quilômetros das terras habitadas pelos povos antigos.

O derretimento da Calota Polar Norte Americana inundou o Golfo do México, e possibilitou que o Mar reocupasse alguns terrenos habitados pelos povos que viviam à beira-mar.

O derretimento do gelo glacial que existia no Norte dos atuais Estados Unidos da América, tendo elevado o nível do Estreito de Bering em vários metros, impediu que as levas de migrantes continuassem atravessando o estreito que liga a Ásia com o Continente Americano.

Parte da água do mar, que virara gelo durante a era glacial se derreteu, e voltou a inundou o Estreito de Bering, impedindo que se continuasse a fazer a travessia pelos locais onde o nível do mar era tão baixo que dava para andar.

O Movimento de Precessão foi descoberto em 129 a.C. quando o astrônomo Hiparco comparou  as suas observações com as feitas por Timocharis de Alexandria,  referentes a posição da Estrela Spica.

Como o planeta Terra também realiza o “MOVIMENTO de PRECESSÃO”, onde o eixo de rotação da Terra vai variando alguns graus, é depois retornar a sua posição anterior...
Isso modifica de maneira oposta a descomunal energia solar que cada Hemisfério do planeta Terra capta do Sol.
Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 05/03/2022
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras