Novinhas que casam com homens mais velhos
Charlie Chaplin e Oona O’Neill
Na Música “Mulheres” de 2011 o Cantor Martinho Da Vila afirma com a voz cheia de romantismos que:
Já tive muitas mulheres, “Mas nenhuma delas me fez tão feliz Como você me faz”.
A explicação para que o famoso cantor se sinta feliz e realizado, se deve principalmente ao fato de apesar dele já ser um “coroa”, o cantor ter casado com uma bela mulher, bem mais jovem do que ele, e o casal ser do tipo compatível.
Mas se você sendo um Homem comum pretende na “meia idade” casar com alguma mulher que seja muito mais nova do que você, lembre-se de que é uma raridade os casamentos tipo Pai & Filha conseguirem dá certo por toda as 5 fases dos casamentos, principalmente quando algum dos cônjuges é do tipo boêmio…
Apesar de no início os Casamentos tipo Pai & Filha serem fantásticos.
Quase todos os casamentos do tipo Pai & Filha terminam fracassando.
Principalmente pelo fato de ao casar muito cedo, a jovem não ter aproveitado a sua juventude, e ao amadurecer a mulher sendo bonita, e ela já tendo criado os filhos, a gostosa deseje aproveitar o que ainda resta da sua juventude…
Embora quando uma jovem bonita no resplendor da sua vida, e tendo muitos admiradores, aceita casar com um homem bem mais velho pareça Gerontofilia (pessoas que gostam de velhos), caso a novinha tenha pouca força mental, ou não possua recursos suficientes para exercer sozinha a trabalhosa tarefa de vir a cuidar dos seus futuros filhos, no início o casamento tipo Pai & Filha pode ser maravilhoso…
E já que quando cuidamos de alguém com carinhos e competência nos tornamos o herói da pessoa que ajudamos; eventualmente pode ser vantajoso tanto para o provedor mais velho do tipo Efebófilo (que sente atração por adolescentes), porém é do tipo amigo, compreensivo, e generoso, quanto para a jovem sem estruturas para criar os seus futuros filhos sozinha, aceitar casar com um homem bem mais velho.
Com a convivência agradável, com os carinhos e com a proteção do afetuoso marido, que consegue mantêm “aceso” o amor e a sexualidade da sua jovem esposa.
Quando se trata de alguma ninfeta pobre, sofrida, carente, submissa, traumatizada, romântica, inexperiente, e sem muita força mental, a “Síndrome de casar com um Tio”, que algumas jovens têm de querer casar com algum agradável Alfa, mais velho.
Costuma fazer com que a mulher jovem, porém biologicamente pronta para casar, não se importe com o fato do marido ter o dobro da idade, da jovem esposa...
Principalmente quando se trata de algum marido do tipo Alfa, amigo e generoso que também forneça vantagens genéticas para a sua inexperiente companheira.
Até porque, as vantagens adquiridas pelos filhos das novinhas que se casam com homens maduros, e preparados para oferecer os confortos acumulados pela humanidade, aos seus descendentes, costumam ser gigantescas...
Principalmente quando o marido bem mais velho é do tipo paizão, é gentil, é um cidadão sem egoísmos, é do tipo compreensivo; e é capaz de conviver até mesmo a devastadora “Síndrome do Ninho Vazio”, ou com a “Juventude Tardia” da esposa...
A maioria dos garotões são exigentes, egoístas, “galinha”, ou do tipo que faz questão de possuir uma mulher bonita, jovem, e gostosa, mas tirando o sexo eles nada oferecem em troca, da suprema recompensa de ter uma linda companheira.
E mesmo a mulher escapando de ser usada pelos garotões sem recursos, irresponsáveis, farristas, fúteis e do tipo que adoram fazer um rodízio de amantes..
Os feminicídios acontecem caso o marido chifrudo, machista, egoísta e do tipo agressivo, “em defesa da honra” não admitir que a sua esposa ainda bonita possa viver novas aventuras amorosas, com os Fura-olho, com os Talaricos, ou com os Don Juans, que se aproveitam da “Juventude Tardia”, do Romantismo e do desejo feminino de desfrutar o que ainda resta da juventude, de quem casou sem primeiro ter aproveitado bem, a vida de solteira.