No planeta Terra uma porcentagem gigantesca de animais, já nascem equipados com a possibilidade de poder matar.
Pois excluindo o Acaso e a Sorte, tanto no “Adapte-se ou morra da Vida”, como na “Tirania da Sobrevivência”, são os mais aptos quem determinam como as coisas se passam.
Além de não existir bem ou mal que sempre dure.
Tudo ter 2 lados, e o BEM não pode existir sem o MAL…
Tanto o mal como o bem, são apenas conceitos culturais, que estão sempre mudando.
E a confortável e justiceira versão de que: “No final o BEM sempre termina vencendo”…
Não passa de uma fantasia, ou de um bordão sem fundamento, onde a realidade cruel ou incomoda é substituída por mitologias religiosas, ou por expectativas agradáveis...
Onde se finge oferecer “Justiça” ou recompensar, até mesmo para os desqualificados…
Apesar da vida terrestre Não ter sido criada por algum mitológico Deus, mas sim, ter vindo do Espaço Cósmico, através de uma panspermia.
Durante milhares de anos os humanos trocaram a realidade por mitologias.
Assim como, procuraram respostas na Astrologia, e depois nos Deuses primordiais…
Entra ano, e sai ano, e os religiosos fundamentalistas continuam tentando provar a todo custo, e pela enésima vez que Darwin e Freud estavam errados.
Porém desde que Darwin, e depois Freud explicaram de forma Definitiva e Documentada, que o homem não passa de um animal que sofreu mutações vantajosas espetaculares.
Fica cada vez mais claro que o homem não foi criado já adulto, e sem intermediários, por algum mitológico Deus, e sim, que evoluiu do chimpanzé, através de inúmeras mutações vantajosas...
Pois quanto mais a ciência avançar, menos os religiosos conseguirão confirmar que os cientistas e os pesquisadores não estão corretos.