Apesar de biológica e emocionalmente falando, a maioria ainda nasça como simples Operários Descartáveis, e não como algum lidere, como algum alfa, como algum garanhão, ou como algum pensador.
O nosso Destino não já está escrito no tempo ou no espaço.
E nunca dependeu da interferência, ou mesmo da suposta vontade suprema de algum mitológico "Enviado pelas estrelas".
Porém é evidente que dependendo das consequências e dos sofrimentos causados pelos péssimos determinismos biológicos, ou por nossas próprias ações e omissões.
Pode ser terrível, ou mesmo um trituramento mental, que o indivíduo seja escravo de alguma genética desfavorável, ou até mesmo de alguma inconveniente compulsão.
Principalmente porque o novo pode ser complicado ou difícil de controlar, e é mais fácil deixar que as coisas aconteçam sem qualquer intervenção da nossa parte (apatia), do que tentar melhorar a situação que não controlamos, e correr o risco de fracassar, ou mesmo de piorar.
E é comum que os “Maria vai com as outras”, ou do tipo “Deixa a vida me lavar”, em vez de levantar, sacudir a poeira, e dar a volta por cima..
Não percebam que as suas convicções foram copiadas de alguém, com boa oratória, de algum místico, de algum esquizofrênico ou dos que controlam o populacho, oferendo em troca “confortos”, ou refúgios que só “existe” no mundo da fantasia.
Os piores governos não são os corruptos, mas sim os formados por religiosos.
Pois em defesas das suas ideias, das suas diretrizes ou das expectativas religiosas, os fundamentalistas chegam a torturar ou mesmo a matar, os que discordam das suas mitologias...