Lisandro Hubris
A Bíblia é tão mística como a feitiçaria, a alquimia e a astrologia
Textos

Atração por Similaridade” X “Os opostos se atraem”

 

Já que a maioria procura no parceiro/a alguma característica admirada.

E mesmo quando se trata de algum indivíduo compatível, é difícil conviver a vida toda com alguém sexualmente diferente.

Apesar da mestiçagem e a promiscuidade gerarem MAIS variedades, e facilitar que aconteçam mais mutações vantajosas.

A “Atração por Similaridades” se opõem a romantizada versão de que:

Os opostos se atraem”.

 

Eu não estou incentivando as Discriminações ou racismos, até pelo contrário, pois conheço os benefícios produzidos pela Variedade e pelas Miscigenações, inclusive a nível biológico, e de sobrevivência coletiva.

Porém lembro o preço enorme que a maioria paga, ao longo do tempo.

Pois um dia as diferenças vêm a tona, e nas batalhas que travamos com os que convivem conosco, não se trata apenas de ter que conseguir conviver com algum parceiro diferente, mas também de ter que conviver com diferentes tipos de filhos, de cunhados, de sogros, de amigos, etc.

 

E não se engane fantasiando que o tipo que gosta de todas as variações seria melhor do que o tipo que tem dificuldade de conviver com as mulheres feias, pois o indivíduo não se importa com a aparência física da mulher (desde que a mulher seja gostosa), pode ser o pior de todos.

Já que não ter o instinto e a autoprogramação biológica de procurar um tipo predeterminado de parceira, significa que o indivíduo não se apega.

Que enjoa das amantes, que detesta repetir as mesmas “iguarias”.

Que deseja transar com o maior número possível de mulheres.

Ou que se trata de alguém do tipo egoísta, e que não se sacrifica nem mesmo pela própria “família”…

Além disso, quanto mais voltado para si mesmo, ou mais “galinha”, o indivíduo for, menos ele se importará com a baixa qualidade das amantes.

E menos ele se apegará aos filhos, ou a sua companheira...

 

Além da mulher ter 1001 utilidades, ser a doadora da vida, ser quem garante a sobrevivência da humanidade, e ser quem realiza o homem.

As mulheres conquistam os melhores homens através da sua deslumbrante beleza física, da sua irresistível sensualidade, do charme feminino, e da sua jovialidade.

Já os homens costumam conquistar as mulheres mais interessantes pela sua masculinidade, pela sua liderança, gentileza, virilidade, sua força mental, pela proteção que eles oferecem, etc.

Principalmente quando o casal é do tipo psicologicamente compatível e estão prontos para iniciar algum tipo de relacionamento amoroso.

 

Lisandro Hubris
Enviado por Lisandro Hubris em 09/09/2023
Alterado em 21/09/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras