Além do imaterial ou mitológico não ter a mínima possibilidade de atuar sobre o Cosmo.
Ou de modificar o mundo físico, principalmente modificar o que já aconteceu…
Todas as afirmações religiosas sobre algo imaterial, não detectável e que nunca foram provadas, são absurdas e irracionais, ou não passa de lavagens cerebrais antropocêntricas e arrogantes.
DEPOIS que o cérebro é DESTRUÍDO não se pode mais RACIOCINAR, não se pode sentir DOR, ou mesmo manter a PERSONALIDADE que tínhamos antes de morrer...
Até porque, todos os processos mentais ou físicos dependem do cérebro para existir.
Inclusive a DOR, o MEDO, a RELIGIOSIDADE e a PERSONALIDADE do indivíduo...
As Neurociências e a Filosofia humanista mostram que a crença na existência da Alma é um absurdo, e o fruto de superstições, de alucinações, de algum cérebro que não consegue conviver com a realidade, ou que prefere crer em alguma EXPECTATIVA reconfortante, ainda que absurda.
Quando algo for "explicado" , não acredite apenas por comodismo, ou por autoritarismos, e sim, pense nas diferentes maneiras como tudo pode ser explicado...
A grande vantagem da ciência sobre as jurássicas religiões, é que em ciência não há autoritarismos ou “revelações” que não possam passar pelo experimento ou conjunto de testes realizados com a finalidade de verificar alguma hipótese, a partir das observadas.